Pensar no futuro e agir no presente

terça-feira, 9 de junho de 2009
Muitos advogados reclamam que o retorno das ações de marketing (prospecção) demora a aparecer.

O principal problema é que esses advogados não tinham uma ação específica e ou focada antes de iniciar uma ação concreta de marketing e já querem que o retorno venha de imediato.

Não os condeno porque nós todos queremos obter retorno o quanto antes, mas o marketing na advocacia não é igual aos demais que se faz um anúncio e já tem pessoas ligando.

É óbvio que eu não estou falando das ações imediatas que são elaboradas de forma mais direta e emergencial através de uma nova tese e ou uma alteração em determinada lei que faz com que o escritório e as empresas haja rápido. Essas sim o retorno pode e deve ser imediato.

O Marketing Jurídico é trabalhado de forma escalonaria aonde o escritório vai evoluindo e sentindo o retorno aos poucos.

É claro que, a princípio, o retorno não será sentido facilmente, mas isso não quer dizer que não esteja dando retorno, pelo contrário, o retorno como eu já disse é crescente e por isso no começo fica difícil saber se o cliente que vem até o escritório vem por causa da nova campanha de marketing e ou por outro motivo alheio.

Para obter retorno em suas campanhas de marketing, além de elas serem bem planejadas é extremamente importante que elas sejam constantes e alternadas para que o retorno do escritório além de crescente seja constante.

Não existe um Prazo para obter o retorno sobre uma ação de marketing, pois ela varia muito de um escritório para outro. O que deve ser levado em consideração é quando você começa determinada ação e para quando quer o retorno.

Mande suas dúvidas

segunda-feira, 8 de junho de 2009
Você advogado ou profissional de marketing jurídico, tem alguma dúvida?
Alguma dica?

Terei prazer em trocar informações contigo.

Um abraço e sucesso!