Você já foi indicado hoje?

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Você sabia que cliente atrai cliente?

Se o seu escritório não recebe indicações está mais do que claro que não!

Quando se tem um relacionamento próximo do cliente e ele te enxerga como um parceiro e não um mero prestador de serviços ele se torna o vendedor seu.

Eu já tive a oportunidade de ver um amigo meu, cliente de um escritório, saber que o amigo precisava de um advogado e não indicar o seu.

Perguntei para ele porque ele não indicou e ele me disse que estava receoso que o advogado passasse alguma informação dele para o amigo.

Isso ocorreu porque o cliente não tinha total confiança no escritório, o que é extremamente absurdo!
Como é que um escritório presta serviços para um cliente sem que ele se sinta seguro?

Perguntei para ele e ele me disse que o escritório cumpriu com o que prometeu, mas ele prefere que seja assim.

Preste atenção nos seus clientes e vejam se eles estão satisfeitos e seguros com o seu trabalho.
Aproveite e chame-os para um café, sem compromisso algum, apresente alguns relatórios ou não fale de negócios, apenas traga-o para você.

4 comentários:

Gabriela disse...

Concordo com tudo que disse! Já trabalhei com vendas e o relacionamento com os clientes era o que fazia a diferença. Hoje numa agencia de publicidade, acontece a mesma coisa...além da amizade, as pessoas conhecem esse outro lado seu e da sua empresa e passam a sentir um certo conforto ao estar por perto...
Ah, vc escreve sobre vagas e empregos? Pq fiquei sabendo de um programa de trainee e queria muito ler sobre isso, é da Ernst & Young!
Beijos

Valdecy Alves disse...

Parabéns pelo blog.

Convido para que visite o meu e leia texto onde faço paralelo entre o mito de caverna de Platão e a educação no Brasil. Acessar em:

www.valdecyalves.blogspot.com

Rosana Rezende disse...

Parabéns pelo blog. Li todos os posts com atenção, até porque pretendo abrir meu escritório em setembro e já estou montando com a devida atenção e preocupada com a questão do marketing jurídico, inclusive já formei parceria, o que me tranquilizou bastante. Você indica alguma empresa especializada em marketing jurídico pra quem está começando?
Grata,
Rosana Rezende, advogada em Linhares/ES
rezende_rosana@hotmail.com

Felipe Leocata disse...

Boa tarde Rosana. Como estou baseado em São Paulo, as duas empresas que tive a oportunidade de conheçer bem o trabalho a ponto de indicar são: Inrise Consultoria (www.inrise.com.br) procure o Alexandre Mota ou a Consultoria Marcka (www.marcka.com.br) Fale com Ricardo Freitas.

Se eles não puderem te auxiliar presencial ou remotamente provavelmente te indi~carão algum parceiro.

Postar um comentário