Seu site como principal ferramenta de divulgação

terça-feira, 28 de abril de 2009

O site do seu escritório pode se tornar a principal ferramenta de divulgação do seu escritório basta trabalhá-lo da forma correta.

Aqui estão as principais atividades online que você deverá executar.


1. Se você não tem um site, CRIE! Se você já tem Otimize-o.

Sem um site você não existe no mundo virtual, isso significa uma perda imensa para o marketing do seu escritório. Caso você esteja pensando em começar um site, um grande ponto de partida é a planejar o que você quer. Então, entre em contato com uma empresa sobre a construção de um site profissional de que o seu escritório possa se orgulhar.

Se você tem um website, mas não estiver recebendo o tráfego a partir dele que você acha que poderia, consulte uma agência de otimização de sites, eles com certeza poderão lhe auxiliar, mas tome muito cuidado, pois existem muitas empresas que prometem e não cumprem.


2. Adicione novos conteúdos Periodicamente no o seu site.

Novos conteúdos podem ser na forma de notícias, artigos, clipping e etc.

É importante que essas informações sejam relevantes para os seus clientes ou público-alvo, caso contrário, não valerão de nada e você continuará não recebendo acessos.

3. Mantenha contato com a imprensa online.

O envio de artigos é extremamente importante tanto na divulgação do escritório quanto na divulgação do site.

Existem diversos sites jurídicos que publicam diariamente artigos de advogados gratuitamente, basta enviar o seu artigo por e-mail ou pelo próprio site.

Tente também publicar artigos em sites com conteúdo direcionado aos seus clientes, por exemplo: Se você trabalha na área médica, publique artigos em sites médicos como o www.portalmedico.com.br ou www.sitemedico.com.br.


4. Cadastre-se em sites de indexação gratuita.

Existem milhares de sites que divulgam sites gratuitamente. Neles você pode cadastrar o seu site para aumentar a visibilidade e os acessos do mesmo.

Cadastre o seu site em guias (online ou off-line), assim os clientes te encontrarão mais facilmente quando procurarem.

Uma dica é LexPerfecta - Guia Jurídico Brasileiro (www.lexperfecta.com.br) um site de escritórios de advocacia recém criado e que já conta com mais de 70.000 advogados cadastrados e mais de 11.000 fornecedores jurídicos.

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