Saia do “Arroz com Feijão”

quinta-feira, 7 de maio de 2009
Muitos advogados acreditam que o Marketing Jurídico é muito limitado por causa do provimento 94.

Eu concordo que há algumas restrições que são conservadoras demais e prejudicam o desenvolvimento dos escritórios de advocacia, porém muitos advogados usam o provimento 94 como desculpa por não inovarem nas formas de prospecção.

Quando os consultores de marketing jurídico falam sobre os caminhos de prospecção geralmente falam sobre os artigos, o marketing permissivo, palestras, parcerias, por quê?
Porque essas ações são o mínimo que um escritório de advocacia deve fazer para conseguir novos clientes. Não significa que ele fazendo isso irá obter sucesso, pelo contrário, ele estará apenas fazendo as mesmas ações que os concorrentes.

Se o advogado permanecer focado sempre nas mesmas ações (palestras, parcerias e etc.) dificilmente obterá o retorno esperado.

Alguns clientes são mais sensíveis a determinado meio de comunicação ou a determinada forma de abordagem, portanto busque constantemente novas formas de prospecção.

Busque novas formas de chegar até o cliente, novas formas de apresentar o seu escritório. Enfim, saia do “arroz com feijão”.

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