Quando o resultado não vem

quarta-feira, 6 de maio de 2009
Você é a pessoa responsável pelo marketing do escritório e está trabalhando algumas técnicas de divulgação e prospecção de clientes, mas está preocupado, pois já faz algum tempo que você está focado nessas atividades e até o momento não conseguiu trazer nenhum novo cliente para o escritório.

Você se pergunta: “Porque mesmo fazendo tudo o que me ensinaram a prospecção não deu certo?”

Primeiro você deve parar o que está fazendo (pois você já sabe que não está dando certo) e fazer um relatório de tudo o que foi feito desde o início da campanha.

Analise o volume de contatos, o públicos atingido, o tempo e dinheiro investido, os objetivos almejados e os caminhos seguidos. Se possível converta tudo isso em números, caso contrário, faça um relatório por extenso com todos os dados obtidos.

Depois de feito o relatório você deve identificar (usando a empatia) porque os clientes que conheceram o seu escritório não marcaram uma reunião ou não fecharam um contrato contigo.

Parece simples, mas não é. A avaliação geralmente deve ser feita por mais de uma pessoa, pois quem está prospectando fica tão focado que não consegue ver as possíveis falhas e ou fica tão preocupado em obter resultados que deixa de lado a avaliação, comprometendo o restante da prospecção.

É de extrema importância que, constantemente, seja feita uma avaliação dos resultados de prospecção para que ela possa ser readequada e conseguir atingir seus objetivos e metas finais.

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