Buscar, encontrar e aproveitar as oportunidades

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Todos os dias quando chego ao escritório onde trabalho, acesso inúmeros e-mails e sites em busca de oportunidades.

Eu leio diversas matérias que recebo por e-mail através de inúmeros cadastros em sites de notícias sobre diversos assuntos (política, direito, dinheiro e etc.) e sempre que leio uma reportagem eu me pergunto “Esta notícia pode me proporcionar um novo negócio?” E assim vou de uma reportagem a outra até que encontro uma oportunidade.

É claro que a notícia não estará assim: “OPORTUNIDADE, o Banco central anunciou uma medida...” Geralmente as oportunidades estão nas “entrelinhas” e você deve trabalhá-las muito bem para que se tornem uma oportunidade.

Ontem eu acessei meu e-mail e vi uma notícia que dizia: “O trabalhador que recebe auxílio doença no aviso prévio tem direito a estabilidade provisória de 12 meses” e logo enviei um e-mail para todos os nossos clientes da área trabalhista lhes informando sobre esta notícia e no mesmo dia recebi um e-mail de um cliente inativo que fez exatamente isso e que precisava de nossa ajuda.

Esta era uma oportunidade que estava “escondida” porque eu não sabia se algum cliente do escritório passou ou estava passando por esta situação. O que eu fiz foi apenas enviar um e-mail com a notícia para alertá-los (o que é muito bem visto pelos departamentos jurídicos) e consegui mais um serviço de um cliente que estava inativo.

Oportunidades existem aos montes, o que falta são profissionais que as encontrem para aproveitá-las.

0 comentários:

Postar um comentário