Parcerias de sucesso

terça-feira, 7 de abril de 2009
Um dos caminhos de prospecção para escritórios de advocacia são as parcerias.

As parcerias quando elaboradas de forma correta se tornam muito produtivas auxiliando o escritório na obtenção de novos clientes, na melhoria dos serviços prestados e na prestação de novos serviços.


Antes de firmar uma parceria o advogado deve se fazer perguntas como: O que o meu escritório ganhará com isso? O que eu tenho a oferecer para o meu parceiro? Esta parceria pode me prejudicar? Os meus clientes se beneficiarão com ela?


Respondendo estas perguntas o advogado já consegue avaliar os benefícios e riscos da parceria e também o seu grau de importância.


Tipos de Parceria

As parcerias podem ocorrer de diversas formas:

Participativa: O parceiro se torna ativo no escritório como uma nova ferramenta, ex: Um escritório trabalhista firma uma parceria com um contador para que ele faça os cálculos para os seus clientes.

Lucrativa: O parceiro ganha pela prestação do serviço e ou pelas indicações.

Parceria de duas vias: Ambos os escritórios indicam seus parceiros para os seus clientes e ambos os escritórios garantem benefícios especiais para os clientes que foram indicados.

Agregar valor: O escritório firma uma parceria com uma empresa que possa suprir uma necessidade que não seja jurídica para aquele cliente, lhe dando maior comodidade.

Parcerias são extremamente importantes, mas devem ser muito bem trabalhadas para que não acabem prejudicando o escritório ou o seu cliente.

0 comentários:

Postar um comentário