Comunicação é essencial

sexta-feira, 10 de abril de 2009
Você mantém o seu cliente informado?
Como você se comunica com o seu cliente?

A maior dificuldade dos clientes de escritórios de advocacia é a comunicação. Algumas vezes pela linguagem usada outras vezes, infelizmente, pela falta de comunicação.

Na advocacia é comum o uso de um vocabulário rebuscado com palavras em latim que, muitas vezes, nem os próprios advogados entendem e quem dirá os clientes.

Muitos escritórios enviam o resultado do processo para o cliente exatamente como ele recebeu e o cliente que não é advogado 99% das vezes interpreta de forma errada.

O advogado precisa sempre manter o cliente atualizado e trabalhar como um "tradutor" ao repassar as informações de um processo para ele.

Mesmo que o processo não tenha tido andamento é importante que de tempos em tempos o cliente (principalmente se for pessoa física) receba um feedback do seu advogado informando que não houve andamento e se possível lhe dando uma extimativa de prazo para que o cliente não se sinta jogado às traças.

O cliente tem uma necessidade de se manter informado e para isso é essencial que haja sempre comunicação e que ela seja em uma linguagem que ele entenda.

Mantenha seu cliente sempre bem informado para que ele se sinta seguro, importante e seja fiél, caso contrário você o perderá.

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