Diferencial como Vantagem competitiva

quarta-feira, 15 de abril de 2009
O diferencial do seu escritório pode e deve ser usado como vantagem competitiva sempre.

O Diferencial é de extrema importância para o Advogado, pois sempre que um novo cliente for optar entre o seu escritório e os outros os diferenciais serão levados em consideração, o que pode fazer com que o escritório dele seja escolhido ou não.

Como utilizar o diferencial como uma vantagem competitiva?

Você deve priorizar os diferenciais que tragam benefícios diretos ao cliente e que seja facilmente sentido por eles.

Não adianta o seu diferencial ser, por exemplo, qualidade técnica se você não demonstra para o seu cliente o quão bom você é. Você deve mostrar de forma sutil e de fácil entendimento que o seu escritório possui uma qualidade superior e isto está sendo utilizado a favor do cliente e seus processos.

Tome cuidado antes de apresentar um diferencial, pois ele pode ser valorizado ou não.

Cada cliente preferir um diferencial diferente de acordo com as suas necessidades.

Existe cliente que preferem o seu escritório pela proximidade da empresa dele, outro cliente prefere o seu escritório porque você atende todo o Brasil, portanto um diferencial que é essencial para uma empresa pode ser indiferente para outra.

É preciso saber o que o cliente procura e o que é levado em consideração no ato da decisão para que o Advogado posse lhe apresentar os diferenciais que são mais relevantes para o cliente e ai sim ter vantagem sobre os demais escritórios.

0 comentários:

Postar um comentário