Muitos escritórios jurídicos, advogados autônomos e departamentos jurídicos ainda se mostram relutantes em praticar o marketing jurídico.
Alguns por não quererem abrir mão de uma parte de seus lucros, outros por não terem tempo e o pior por sentirem- se satisfeitos com a quantidade de clientes. Estes “que pensam pequeno” serão literalmente engolidos pela concorrência.
Segue então os 5 motivos para praticar marketing jurídico:
1º Aumentar e qualificar a carteira de clientes;
Muitos escritórios utilizam do marketing jurídico apenas para conquistar novos clientes e se esquecem dos clientes antigos, obrigando ao profissional de marketing trabalhar muito mais para suprir o “GAP” que se forma. O marketing jurídico cuida tanto da prospecção quanto do relacionamento com os antigos clientes.
2º Aumentar o faturamento sem necessariamente aumentar a carteira de clientes;
Além de manter o relacionamento com clientes antigos, o Profissional de Marketing Jurídico busca gerar novos serviços em uma mesma carteira de clientes, agregando valor e aumentando o faturamento sem precisar aumentá-la.
3º Ser capaz de criar e aproveitar as oportunidades;
Mesmo com a crise mundial, muitos escritórios aumentaram seu faturamento em relação aos anos em que não estávamos em crise, simplesmente porque souberam explorar as oportunidades.
4º Manter um faturamento constante ou crescente;
Não só os advogados autônomos, mas também os escritórios sofrem em determinadas épocas por falta de serviço e faturamento no escritório por diversos fatores como falta de divulgação, dependência de poucos ou um único cliente constante, tipos de contratos e etc. Com um planejamento de marketing bem elaborado o escritório consegue obter um faturamento mínimo mensal garantido.
5º Uma questão de sobrevivência;
Muitos escritórios ainda acreditam que irão manter-se, sem praticar o Marketing Jurídico, num mercado onde a cada ano se formam mais de 100 Mil novos advogados.
Então meu caro advogado, abra sua cabeça, sua agenda e seu bolso se forem necessário, mas não se deixe enganar acreditando que o seu escritório não precisa se reposicionar.
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