Pubilicidade na Advocacia

terça-feira, 31 de março de 2009
A Publicidade de um escritório de advocacia, ao contrário do que muitos pensam, pode ser feita sim e de diversas formas desde que usadas corretamente.

Por exemplo:

O Advogado não pode simplesmente colocar um anúncio na internet em um site de comparação de produtos por exemplo.

Eles são sites onde anunciam produtos e serviços, porém é comercial e não há como um escritório de advocacia fazer uma apresentação institucional sem que ela seja vista “comercialmente”, o que é proibido pela OAB.

Então o que pode ser feito?

Pode ser feito a publicação de artigos em sites de conteúdo jurídico, pode ser divulgada a logo e o site do escritório através de sites de entidades de classe entre outras.

Outro exemplo:

O advogado não pode sair pela rua distribuindo cartões de visita, ou pior, distribuindo panfletos nas empresas e residências.
Ele pode sim enviar um material de apresentação como um folder, com cartão de visita desde que haja a prévia autorização do destinatário.

Para muitos estes exemplos são considerados ridículos por ser óbvio que tais atitudes não são permitidas pela OAB, mas infelizmente não é bem o que acontece.

Eu vejo MUITOS anúncios de escritórios em Jornais e revistas de bairro com frases destacadas como: “obtenha os seus direitos” ou pior “consulta grátis”.

Se você for ao centro, por exemplo, na Rua Barão de Jundiaí você verá pessoas gritando, isso mesmo, gritando: “advogado trabalhista”.

Essas e outras práticas que são repudiadas pela OAB e prejudicam não só os escritórios que utilizam o Marketing Ético, mas todos os advogados e escritórios de advocacia.

Então meu caro, veja bem como e onde você fará a publicidade da sua empresa para não prejudicar os outros escritórios ou o seu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Diante de tanta "burrocracia", como um advogado, recem formado, com escritório, pode sobreviver no mercado? Como divulgar seu trabalho? Saimos da faculdades anônimos, abrimos escritórios apenas com coragem e com poucos recursos? Como fazer marketing jurídico? Quais são as sugestôes? Att, Gisele Arantes (giselearantes@hotmail.com)

Anônimo disse...

Eu acredito que é possível você divulgar, em jornal ou em revista, por ex, seu exercício desde que de forma moderada e discreta. Você coloca seu endereço profissional, seu nome, seu registro e isso é permitido.

Postar um comentário