Marketing Jurídico de Baixo Custo

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Muitos advogados e escritórios novos sofrem com a falta de recursos financeiros para angariar novos clientes, o fato é que existem ações de marketing de baixo custo que podem ser praticadas desde que haja de tempo para executá-las

Antes de divulgar um escritório ou advogado é necessário que os mesmo tenham uma estrutura mínima para que ele possa atender o cliente de maneira satisfatória.

Partindo do princípio de que esta estrutura já existe e agora só faltam os clientes tentarei descrever duas formas de um advogado com um novo escritório se promover através do marketing Jurídico e de baixo custo.


1º Escreva e publique artigos

A melhor forma de mostrar o seu conhecimento é escrevendo artigos.

Escreva artigos sobre assuntos atuais da área em que você atua e entre em contato com sites, jornais e revistas para que eles sejam publicados.
Para isso basta apenas que o artigo seja de qualidade e que você tenha acesso à internet para enviar seus artigos por e-mail para os responsáveis.


2º Esteja em contato com o seu cliente potencial

Você pode e deve participar de grupos de discussão, enviar opiniões sobre artigos, matérias em sites, jornais e revistas, participar de eventos (gratuitos ou não) onde se encontra o seu público alvo. Nestes eventos você terá a oportunidade de se apresentar diretamente para o seu cliente, trocar cartões e os resultados geralmente são muito bons.

Existem diversas estratégias de promover um advogado e ou um escritório de advocacia, porém há necessidade de um bom planejamento e investimento em estrutura para que sejam colocadas em prática.

Aproveite que você está no começo, tem disposição e tempo para escrever bastante e participar de reuniões, eventos, grupos de debate e vá até o seu cliente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo assim, sei que existem muitos clientes em potêncial, porém, o começo é complicado. "Busca", "capturar" o cliente não é fácil. A OAB não ajuda nesse caso... pq um detista e um médico, por exemplo, pode fazer um markrting direto, ou mala direta livre, por exemplo, e um advogado não pode? Gisele Arantes - giselearantes@hotmail.com

Felipe Leocata disse...

Na verdade Gisele nem mesmo os médicos podem utilizar a mala direta.

O que podemos utilizar é o Marketing permissivo onde você entra em contato com o seu cliente potencial e pede a permissão dele para enviar seu material.

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