Foco é essencial

sexta-feira, 24 de abril de 2009
Apesar das restrições da OAB, ainda restam diversas ferramentas e meios que podem ser utilizados para a prospecção, mas o problema não são as ferramentas utilizadas e sim como elas são utilizadas.

A maioria dos escritórios atuam em mais de uma área do direito e possui diversos nichos que pretendem atingir. O que faz com que, muitas vezes, a prospecção daquele escritório seja “em massa” para atingir todos os clientes juntos deixando de angariar muitos clientes.

É preciso ter foco.

Sempre que for iniciada uma “campanha de prospecção” é importante que o advogado escolha uma ou duas áreas que serão trabalhadas nesta campanha para que o responsável por planejar e executá-las consiga atingir de forma eficiente e eficaz os clientes almejados pelo escritório.

Alguns advogados ficam com receio de adotar esta tática imaginando que poderiam conseguir alguns (ou os mesmos clientes da campanha) em outras áreas do direito, mas na verdade eles ainda podem ganhar estes clientes através de outra área, desde que o primeiro contato com a empresa seja bem elaborado de forma que o contato seja mantido até uma próxima campanha de prospecção.

Desta forma o escritório não deixa de aproveitar nenhuma oportunidade, mas adota ações específicas para aquele nicho que ele pretende atingir.

O cliente se sente mais seguro com um profissional focado na área em que ele necessita e para conseguir atingi-los é preciso estar focado.

1 comentários:

Rachel Teles da Silva disse...

Parabéns pelo blog. Procurando pela internet algo que me desse ferramentas com uma boa logística, seu blog foi de grande valia. A concorrência em nosso setor nos obriga a trabalhar de forma direta e com objetivos claros. Seu trabalho atinge o que mais necessitamos. Parabéns mais uma vez.
Abraço

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