Mereça seus honorários

quarta-feira, 22 de abril de 2009
É comum que haja opiniões diferentes sobre diversos assuntos, mas quando se fala de honorários advocatícios a diferença de opiniões é surpreendente.

Alguns advogados não abrem mão de cobrar pela consulta, outros preferem cobrar na avaliação do processo e assim por diante.

O Que muito se discute, além da forma de remuneração, são os valores cobrados por um advogado ou um escritório de advocacia.

Muitos advogados acreditam que perdem clientes porque cobram caro, mas na verdade o problema não é o preço e sim o quanto vale aquele advogado ou escritório para a empresa.

Na teoria é simples: Você paga mais caro por algo que é melhor.

O erro mais comum entres os escritórios de advocacia é a forma como eles apresentam estes benefícios para o cliente de forma que o custo seja equivalente aos olhos deles.

É claro que há escritórios que trabalham com preços baixíssimos (eu diria injustos) e prestam serviços de baixa ou péssima qualidade para as empresas que os contratam acreditando estar economizando quando na verdade ela está gastando muito mais.

Você deve se diferenciar deles apresentando todos os diferenciais do seu escritório.

É importante que a empresa consiga identificar todas as qualidades do escritório e as vantagens que elas oferecem para que os honorários não sejam caros e sim justos aos olhos deles.

Deixe sempre bem claro todas as qualidades do seu escritório e apresente ao seu cliente todos os benefícios que o seu escritório pode oferecer para a empresa dele e faça com que o preço seja apenas um detalhe na negociação.

0 comentários:

Postar um comentário